sexta-feira, 30 de abril de 2010

Participação dos jovens na visita de Bento XVI


http://www.eu-acredito.net/



     Um grupo de jovens decidiu por mãos à obra e criou um espaço virtual que pretende “juntar o maior número de jovens para acompanhar o Santo Padre desde Lisboa até Fátima e propor-lhes um programa de três dias inesquecível!” Na página de apresentação, um dos elementos da equipa Pedro Rocha e Melo, afirma que o objectivo passa por “mostrar o apoio ao Papa nesta sua exigente missão de conduzir a Igreja e dizer-lhe que estamos sempre com ele, presentes através da oração e sendo uma parte vibrante de uma Igreja viva e jovem”.
     Com um ambiente bastante cuidado e sóbrio, na página principal, temos acesso a todas as opções que se encontram disponíveis para nos proporcionar uma navegação virtual muito bem sucedida.
      Na opção “organização”, encontramos alguns dos principais passos que foram dados para que este projecto visse a luz do dia. A título de exemplo, ficamos a saber que um conjunto de organizações se uniu em torno desta ideia, nomeadamente, o movimento apostólico de Schoenstatt, a Companhia de Jesus, as equipas de jovens de Nossa Senhora e serviço diocesano da pastoral universitária de Lisboa.
      Caso pretenda saber qual o programa para os 3 dias em que Bento XVI se encontra entre nós e que são alvo da acção deste grupo, basta clicar em “programa”.
      No item “multimédia”, podemos ler, ouvir e descarregar o hino criado para o efeito, intitulado “Eu acredito”, com letra do Pe. José Miguel Pereira e Maria Durão, e música de Carlos Garcia e Luís Roquette.
      Depois de estudar e analisar adequadamente todo este enorme projecto de participação na visita apostólica do Papa ao nosso país, e concluir que faz todo o sentido aderir activamente, então clique em “inscrição” e aí pode escolher qual a opção mediante a sua disponibilidade e realizar a inscrição individual e/ou de grupo.
      Um espaço que merece a atenção de todos, é o “documentos”, onde aí encontramos a carta enviada pelos jovens portugueses ao Papa, a nota Pastoral do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, um segundo documento dos Bispos portugueses sobre a viagem do Papa a Portugal e ainda a Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude.” (…)


Fonte: Fernando Cassola Marques, in Agencia ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário