O Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede.
Os arquitectos procuraram exprimir o poder da Ordem construindo a igreja e os claustros com ricos floreados manuelinos que atingiram o máximo esplendor na janela da fachada ocidental. Trata-se de uma construção periurbana, implantada no alto de uma elevação sobranceira à planície onde se estende a cidade. Está circundado pelas muralhas do Castelo de Tomar e pela mata da cerca.
Após a visita ao convento fomos até à Mata dos Sete Montes, onde realizámos um almoço partilhado e convivemos.
Acabada a hora do almoço, foram feitos quatro grupos para fazermos um peddy paper pela mata. Esta prova foi bastante cansativa, custou-nos muito realizá-la mas arranjámos forças para continuar e terminarmos a mesma, o mesmo acontece na vida.
Terminada esta prova, estávamos todos super cansados e não nos apetecia fazer mais nada… depois disseram-nos que tínhamos mais uma prova, mais um peddy paper para ser realizado, mas desta vez pela cidade, a fim de conhecermos melhor um local que algumas pessoas ainda não conheciam.
Teresa Carrilho
Para a próxima, vamos tentar não puxar tanto por vocês... Era realmente um grande percurso.
ResponderEliminarMª Inês Freitas