domingo, 8 de agosto de 2010

Reunião de 7 de Maio de 2010


“Em Cristo, a caridade na verdade torna-se o Rosto da sua Pessoa, uma vocação a nós dirigida para amarmos os nosso irmãos na verdade do seu projecto. De facto, Ele mesmo é a Verdade”
Papa Bento XVI

     No passado dia 7 de Maio de 2010 foi tempo de oração. Esta foi diferente e especial, servindo de preparação para um momento muito importante nas nossas vidas, que nos marcará para sempre. A vinda do nosso Papa bento XVI a Portugal. Foi-nos então proporcionada uma vigília por este acontecimento.
     Esta vigília era composta por cânticos que iniciavam cada momento de oração, de seguida era lido um excerto da biografia do Sumo Pontífice e algumas passagem e palavras proferidas pelo nosso Papa. No final oramos as nossas preces de forma a preparar os nossos corações para este evento tão marcante na vida de qualquer jovem cristão.
      Diversas frases ditas pelo nosso Papa requerem a nossa atenção mas destaco a seguinte passagem inspiradora: “A redenção é-nos oferecida no sentido que nos foi dada a esperança, uma esperança fidedigna, graças à qual podemos enfrentar o nosso tempo presente: o presente, ainda que custoso, pode ser vivido e aceite, se levar a uma meta e se pudermos estar seguros desta meta, se esta meta for tão grande que justifique a canseira do caminho”
      A vida de Joseph Ratzinger não foi fácil. Nasceu na Alemanha a 16 de Abril de 1927 e viveu a sua juventude durante o regime nazista, atravessando também a 2ªGuerra Mundial. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1951. Foi ainda professor de teologia dogmática e fundamental em diversas escolas alemãs. Teve um notável contributo no Concílio Vaticano II (1962 a 1965), estando presente como “perito”. Em 1981, foi apontado como perfeito pelo Papa João Paulo II, cargo que manteve até ao falecimento do seu predecessor. Aos 78 anos foi eleito Papa, tendo tomado posse a 24 de Abril de 2005 numa cerimónia na Basílica de São Pedro em Roma.
      Esta vigília foi então um momento único de oração que nos permitiu adquirir um maior conhecimento sobre a vida do Papa e nos preparou para a sua vinda.

Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário