segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Reunião de 19 de Novembro de 2010

      “Naquele tempo,   Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: ‘Segue-me’.   Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.” (Lc 5, 27-28)

       Esta foi a passagem bíblica que serviu de mote para a nossa reunião, juntamente com uma pequena reflexão sobre a mesma. Aqui retrata-se a história de como S. Mateus se tornou discípulo de Jesus.
       O objectivo desta reunião era comparar a nossa vida com a de S. Mateus, percebendo quais as semelhanças e diferenças e acima de tudo quais as nossa dificuldades em fazer o que S. Mateus fez.
        Dividimo-nos em grupo para que juntos conseguíssemos tirar as nossas conclusões e passá-las para a nossa vida.
        S. Mateus foi então um cobrador de impostos que largou tudo o que tinha para seguir Jesus, sem se quer o questionar. Foi esta atitude de S. Mateus que nos fez perceber que a nossa maior dificuldade é reconhecer e seguir o chamamento que Jesus nos faz. Deixar tudo o que temos, a nossa comodidade, família e amigos, para seguir Jesus não é de todo fácil, sendo que muitas vezes isso implica ir para sítios onde temos menos condições de vida, como acontece aos missionários.
       Esta reunião foi muito importante para o nosso crescimento pessoal, pois percebemos que o facto de estarmos no grupo de jovens é a nossa forma de seguir Jesus, embora nalguns momentos tínhamos dificuldades em acreditar Nele e em compreender o que nos pede.

Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário