quinta-feira, 10 de março de 2011

4ª catequese JMJ - 20 de Fevereiro de 2011

      A 4ª Catequese de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude decorreu na Quinta do Álamo dia 20 de Fevereiro de 2011, ao qual os membros do GJS que irão a Madrid em Agosto, assistiram.
     Esta catequese foi-nos apresentada por um diácono da paróquia da Quinta do Conde, e o tema da catequese era: “Igreja e a JMJ”. O orador começou por falar que a Igreja é feita pela comunidade e que essa comunidade é um conjunto de pessoas e portanto, temos todos de nos relacionar entre nós. Ou seja, ninguém consegue ser auto-suficiente em todos os aspectos da sua vida. A solidão é comparável ás Trevas, sentimo-nos abandonados. Por isto, nas prisões, quando algum preso se comporta de modo incorrecto, em alguns casos, é enviado para a Solitária em que não tem contacto com ninguém, é um castigo, tido como dos piores para o ser humano.
      A solidão só nos faz acreditar ainda mais na necessidade que temos de nos relacionar-mos e perceber-mos que só atribuímos sentido à nossa vida quando a vivemos com os outros. E por conseguinte, concluímos que é nosso dever santificar a Igreja, de modo a que a comunidade continue viva e que não nos separemos e assim não nos sentiremos sós, pois aquele que Acredita nunca está só.

Tiago Espírito Santo 

Sem comentários:

Enviar um comentário