terça-feira, 30 de agosto de 2011

JMJ - As citações da Josefina - Dia 16 de Agosto

      A Josefina esteve durante dias a chatear muita gente. Chegou a hora de dar a conhecer estas opiniões recolhidas. Erros ortográficos ou de construção frásica não são da responsabilidade da Josefina. Ela pede desculpa também se nem todos os comentários estão da forma original, mas há por aí muita letra complicada.

Chegámos ao local onde vamos ficar. As pessoas foram bastante hospitaleiras e simpáticas. Aguardo ansiosamente pelos próximos dias.

Foi um dia longo! Com muito calor em Paracuellos de Jarama, opá e se não é assim que se escreve é qualquer coisa parecida. Parem de distribuir papelinhos, Teresinha e Margarida e deixem o pessoal dormir! :( Ah ah ah. ADIEUX, até amanhã.

Felicidade pela chegada. Cansaço pela longa jornada, mas na graça de Deus conseguimos chegar em segurança e na companhia do Senhor.

Foi o primeiro dia, mas já se prevê uma aventura e das grandes, para além de um retiro interior e de conhecimento próprio. Obviamente que as primeiras orações desta peregrinação valeram por mil pedidos de ajuda para que tudo corra bem.

A viagem foi uma preparação para o encontro que vamos viver. Senti um pouco do amor de Cristo e da fraternidade dos irmãos. O autocarro 2 esteve sempre alegre, cantando e rezando, não tendo tempos mortos. Houve também partilha de outros encontros que enriquecem o grupo.

Criativo!

Dia cansativo, contudo espiritualmente enriquecedor. Novas pessoas cruzam o caminho de outros e novos laços nascem e se desenvolvem. Virtudes são postas à prova e no final do dia, gratidão e felicidade por se ter a barriga cheia.

Foi uma viagem muito cansativa, mas a chegada não podia ter sido melhor devido à excelente recepção dos espanhóis, em particular dos voluntários. Todos estes obstáculos que nos deparámos no pavilhão vai ser uma forma de tornarmos a nossa caminhada até ao Santo Padre mais exigente e por outro lado mais bela.

Os espanhóis são simpáticos quando pedimos pacotes de açúcar. A viagem foi engraçada porque … sei lá, o ambiente foi BRUTAL! Foi pena termos faltado à missa de abertura… Também é pena com o calor suarmos do buço… Beijinho, até amanhã.

Foi um óptimo primeiro dia, a começar pela missa de partida celebrada pelo bispo. No autocarro foi bom, porque nos deram tempo para descansar e rezar.

Primeiro dia: inicio de uma experiência magnifica. Adorei: oração, viagem e Teresinha! Extras: calor, jantar. Resumido : muito bom!

Apesar do imenso calor e cansaço foi um bom dia de união, partilha e diversão. Gostei muito!

É na experiência de viver que se vê o amor de Deus. Apenas viver.

Dou graças a Deus pelo sucesso nesta primeira etapa da nossa caminhada até Madrid. Pelos recém conhecidos irmãos de caminhada, quer sejam os membros da minha paróquia do Miratejo, quer os voluntários das comunidades que nos acolhem no aprofundar da nossa relação de Amor em Cristo Jesus. A todos os que tornaram esta aventura possível ofereço a minha oração dando graças ao Pai, servindo o Filho.

Foi um dia um pouco desmotivante. Muito cansativo. Lado positivo: experiência relatada pelo Joca sobre a vinda a Madrid em 2003.

Correu bem!

Viagem animada (bastante). Deu para ver que existe uma boa união.

Viagem cansativa e bastante ansiedade. Começou tremido com o jantar, mas tendência para melhorar.

Sinto que estas JMJ trarão um rumo ao meu modo de ser.

Este dia para mim foi de grande ansiedade pelo desconhecimento do que se vai passar ao longo de todos os dias. Apesar de ser o primeiro dia já se notam as saudades de casa, mas mais importante que isso, a fé, a esperança, a curiosidade do que o Papa Bento XVI irá dizer desta vez aos jovens.

Foi um primeiro dia com muito calor e muito longo, mas sempre com muita animação e vontade de chegar a Madrid!

Este dia fue bueno me siento muy entusiasmada por ser voluntaria de la JMJ Madrid. Espero poder hacer bien mi trabajo.

Neste primeiro dia de peregrinação rumo a Madrid senti uma imensa alegria. Por qualquer local por que passámos era visível a alegria, união e amizade vivida entre todos os jovens!

O jantar na "La Taberna de Peña", a cena era salgada e os ovos estrelados eram bastante gordurosonojentos!!! Blhaaaak, mas pronto é o que se arranjou!! Amanhã será melhor.

A viagem no autocarro 2 foi a melhor! Ambiente fantástico e pessoal super animado! Gostei imenso!

Foi um dia muito divertido, mas também muito cansativo. Correu tudo muito bem!

Neste primeiro dia da nossa caminhada nas JMJ divertimo-nos bastante, rezámos, estivemos próximos de Jesus apesar de todas as adversidades (calor). Queremos continuar a enraizar a nossa fé. Beijinhos à porca Josefina.

O primeiro dia de um caminho que desejo santo. Um reviver a fé muitas vezes perdida no meio do caminho.

Achei a viagem bastante divertida, apesar de algum cansaço. Posso dizer também que, acima de tudo, me senti bem acolhida e com uma maior sensação de paz em comunhão com Cristo e com o resto da diocese.

Pontos positivos: animação no autocarro, missa de envio, momentos de oração, kits. Pontos negativos: desorganização no jantar, cerveja sem álcool.


Sem comentários:

Enviar um comentário