terça-feira, 30 de agosto de 2011

JMJ - As citações da Josefina - Dia 19 de Agosto

Dia 19 de Agosto

Para mim o ponto alto do dia foi sem dúvida o desfile do Papa. Milhares de jovens juntam-se para acenar ao Santo Padre. A Via Sacra foi especial mas gostava que tivesse mais a presença do Papa.

Para mi ha sido una jornada muy intensa, llena de intercambios, y conociendo personas de todo el mundo unidos siempre por um solo motivo que es la fe (Dios los bendiga siempre). Vivan intensamente la jornada. Dios los bendiga!!!

Ao longo do dia conheci emoções e sentimentos diferentes. A catequese valeu muito a pena e todas as palavras e frases ditas durante o dia mexeram comigo.

O dia foi positivo. Correu tudo bem. Gostei muito da oração scalabriniana porque além de ter muitas músicas tem também uma razão para acontecer.

Querida porca, estou a gostar muito. É um grupo muito interessante e tem sido uma caminhada de crescimento na fé.

Noite desastrosa! Falta de espírito de jornadas.

Pontos positivos: iluminação pela graça de Deus, encontro scalabriniano

L´unione della persono di diverso nazioní che si sono riuniti qui, a Madrid, per gli stessi ideali. Eo no soy de Portugal "but" Viva Portugal.

Foi um bom dia, pela 2ª vez fomos ver o Papa, foi muito emocionante. E ver que várias culturas se uniram.

Foi muito bom e ver o Papa foi uma experiência única. P.S: muitos croatas.

Fico triste pelos que tendo Jesus tão perto, não o vêem, pois estão mais ocupados a olhar para o outro lado. Pode ser só impressão minha… mas acho que para muitos, Deus não existe a tempo inteiro. Entristeceu-me ver que na Via Sacra, tão poucos estavam "ali". Estavam em Madrid, mas não "ali".

Hoje o momento alto foi sem dúvida a Via Sacra e poder ver o Papa a passar a menos de 5 metros de mim.

Gostei muito do encontro dos jovens scalabrinianos, da interacção entre as pessoas, da diversão e dos melhores momentos. A Via Sacra foi também muito bonita, pois foi mais uma oportunidade de encontro com o Santo Papa.

A catequese hoje foi muito bonita e super revigorante. P.S: Eles são bués

Até agora foi o dia com momentos mais marcantes. A reflexão da Via Sacra foi o renascer de Cristo. Ele está connosco e sente-se a sua verdadeira presença, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

O dia 19 foi um dia em que finalmente consegui ver o Santo Padre, foi um momento muito emocionante que mexeu muito com o meu coração e os meus sentimentos.

Manhã: já houve melhores catequeses. Tarde: Via Crucis tinha um texto forte e foi fixe.

Um dia especial. PAPA= AMOR/UNIÃO

Dia antes do grande dia. Boa catequese de manhã, excelente encontro scalabriniano e espectacular Via Crucis. Dia em crescente para o grande fim de semana que se aproxima.

No dia de ontem, o que mais gostei, o que mais alegria me proporcionou foi o encontro dos jovens scalabrinianos (de várias culturas), bem como a Via Sacra. Foi o "ponto alto" do dia.

Foi um dia inesquecível para todos nós ver o Papa e as 14 estações de Jesus. Foi uma emoção que só podendo estar presente é que se pode dar testemunho. Beijo.

Alegria + Felicidade = Amora

O dia começou com uma catequese sobre a santidade que todos vimos procurar conhecer através das JMJ. Seguiram-se confissões que foram muito importantes para ultrapassar obstáculos e traçar novos rumos nas jornadas e na vida pessoal individual e em conjunto. Encontro da Comunidade Scalabriniana, muito animado trouxe a alegria de Cristo ao Grupo e que também espelhámos aos outros. Por fim, mas o mais importante, a Via Crucis com a pessoa mais importante neste encontro, o Papa. Pacificador, introspectivo e comovedor.

A manhã e a tarde foram boas! Foi emocionante ver o Papa:) Está a ser cada vez melhor. P.S: Não tenho espaço para dormir por causa de dois croatas!

Pudemos assistir a um momento único partilhado sobretudo com os mais desfavorecidos e que encontram em Jesus a sua força e coragem para ultrapassar os obstáculos. Foi sem dúvida a Via Sacra mais emotiva que pude fazer.

Querida Porca!! Hoje vivi o dia de uma forma diferente mas tenho a certeza que Deus assim o quis. Espero que a Sua vontade me ajude a ir a Quatro Ventos.

Dia muito especial, vi o Papa! Foi sem dúvida um dia muito importante das JMJ. A imagem calma e serena transmitiu ao mundo uma sensação de paz e tranquilidade.

Eu vi o Papa: coração a mil…, pele irritada, corpo trémulo, alma feliz! Eu vi o Papa! Rodeado pelo mundo inteiro… O que mais há para explicar??? Obrigada Pai por tamanha bênção. Madrid

Sono stata molto felice di avervi rivisto! Spero di rivedervi presto. Ao amore un bacione.

Un giorno senza sorridere è sprecato!! Smile



                                

Sem comentários:

Enviar um comentário