quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia Vicarial - 28 de Outubro de 2012



      No passado dia 28 de Outubro de 2012, realizou-se o Dia Vicarial no Seminário Scalabrini, na Amora e como tal, o nosso grupo marcou presença.
 

      Este encontro foi promovido pela EVIPAJIL (equipa vicarial que reúne representantes de todas as paróquias pertencentes à Vigaria do Seixal) com o objectivo de envolver toda a Vigaria para marcar o início de mais um ano de caminhada em conjunto.
       Foi uma tarde que principiou com um almoço partilhada, onde desde logo os jovens de diferentes paróquias começaram a sua interacção.


        Seguidamente, o Aquino, da paróquia do Miratejo, apresentou-nos uma dinâmica que visa estabelecer relação entre os vários jovens presentes, principalmente os que ainda não se conheciam. Assim, ele ia contando uma história e cada vez que dissesse a palavra “pessoa” tínhamos de encontrar uma pessoa que não conhecêssemos, se a palavra fosse “sorriso” daríamos uma gargalhada, se a palavra fosse “felicidade” cumprimentávamos a pessoa com um aperto de mão e com a palavra “amor” um abraço. Foi uma forma muito divertida de nos conhecermos melhor.


         O encontro seguiu a cargo do Padre Rui Alberto que de uma forma descontraída e animada trabalhou connosco o Ano da Fé. Fizemos um teste à nossa confiança, às nossas ideias e partilhámos com os outros aquilo que Deus já fez por nós.


           Esta tarde culminou na Capela do seminário com a Eucaristia, pois é a melhor forma de celebrarmos Cristo.

Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário