segunda-feira, 10 de junho de 2013

Oração Vicarial - Arrentela - 16 de Março de 2013

      No passado dia 16 de Março, reunimo-nos uma vez mais com os restantes jovens da vigararia para mais uma oração vicarial, desta feita na Arrentela. Tivemos connosco o Padre Daniel Cacela e o Padre Júlio Ferreira.


       Como nos encontrávamos na Quaresma, toda a oração teve este tempo como base, incidindo sobretudo na nossa conversão de coração.
Numa oração composta por cânticos, leituras e preces, destaco a dinâmica que nos foi proposta, em que cada um de nós foi convidado a ter um gesto de conversão consigo mesmo e com Deus. Junto à talha, molhámos as nossas mãos e tocávamos numa parte do corpo (boca, cabeça, coração…), pedindo perdão e conversão ao Senhor para os pecados que realizamos diversas vezes usando o nosso corpo (por palavras, pensamentos, sentimentos…). Depois deste momento, retirámos um papel com várias questões de reflexão:


  •     Qual a maior conversão que sinto que Deus me pede?
  •    Quais são as maiores exigências, que encontro no meu modo de ser, no dia-a-dia (no trabalho, na escola, na família, na Igreja…)
  •     Como vivo a minha Fé e como me ajuda na minha vida?



       Terminámos, então, com uma oração e a bênção final, seguindo para mais um momento de convívio com o habitual “lanche” oferecido pela paróquia anfitriã.


Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário