segunda-feira, 10 de junho de 2013

Reunião de 19 de Abril de 2013



     Neste dia tivemos a felicidade de ter como convidada especial uma amiga de longa data da Amora, a irmã Arminda, da congregação das irmãs Doroteias.
     Com o intuito de dar a conhecer a irmã e toda a sua vivência, foi realizada uma reunião informal de partilha e também convívio com diálogo aberto a questões sobre o passado e o futuro deste testemunho vivo da presença de Cristo na nossa vigararia.
      Estando já à muito tempo a viver na casa das irmãs Doroteias na paróquia da Arrentela, a irmã Arminda sempre teve e tem um papel activo por onde passa, quer seja na sua forma característica e muito acolhedora de receber as pessoas, quer seja na sua visão, confiante de que pode melhorar sempre o mundo à sua volta.
      Começou por nos contar a sua história de procura de felicidade, que a levou para a vocação religiosa e mais concretamente ao carisma desta congregação. Explicou-nos como se tornou num dos fundadores da Associação “Dá-me a tua mão”, responsável pelo acolhimento e tratamento das classes mais pobres da vigararia do Seixal. E fez ainda parte também dos fundadores da EVIPAJIL (Equipa Vicarial da Pastoral Juvenil) responsável pelas actividades actuais das Orações Vicariais e pelo Festival da Canção Jovem.
      Foi com enorme prazer que recebemos e ficámos a conhecer melhor a irmã Arminda e pedimos desculpa se apenas sucintamente aqui descrevemos este grande testemunho de vida vocacional religiosa. Demos graças pela sua existência e rezemos para que mais jovens encontrem a felicidade na vocação religiosa. Ámen

Mário Caixeirinho

Sem comentários:

Enviar um comentário