quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reunião de 21 de Setembro de 2012



     No passado dia 21 de Setembro de 2012, tivemos uma reunião de oração, preparada pela Maria Inês, onde tivemos oportunidade de descobrir e rezar o terço de São Miguel.


     Em primeiro lugar, foi-nos explicado que o Arcanjo São Miguel (cujo nome significa “Quem como Deus”) é um dos três anjos mencionados na Bíblia, bem como São Gabriel e São Rafael, e que este é responsável por, na hora da morte, conduzir as nossas almas para o céu.


     Relativamente ao terço, este é divido em 9 saudações (dedicadas a cada um dos 9 Coros de Anjos), cada uma seguida de um Pai Nosso, três Ave-Marias e um Glória. A seguir, rezam-se quatro vezes o Pai Nosso, em honra de São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo e ao nosso Anjo da Guarda. Para terminar, rezamos a seguinte antífona e oração:

Antífona:

Gloriosíssimo São Miguel, Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável protecção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amén.

Oração:

Deus, Todo-Poderoso e Eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ámen.



Ana Sofia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário