sábado, 20 de outubro de 2012

Visita á Casa das Irmãs Missionárias Scalabrinianas - 23 de Setembro de 2012



      No passado dia 23 de Setembro de 2012 fomos fazer uma visita à casa das Irmãs Scalabrinianas que estão presentes na nossa paróquia. Foi a primeira vez que realizámos esta actividade.
       Esta casa e esta família scalabriniana tem o grande objectivo de acolher pessoas doentes que se deslocam para o nosso país para receberem o melhor tratamento à sua doença. Geralmente, estes doentes provêm de países africanos como Guiné, Cabo-verde e São Tomé.
       Neste momento, vivem nesta casa 5 pessoas, sendo que 2 são crianças. Os problemas que trouxeram estas famílias a serem tratadas em Portugal são a reconstrução bucal das crianças, problemas de ortopedia e rins.
       Ao conversarmos com estas pessoas percebemos que, para elas, o mais complicado é estar longe da família por tempo indeterminado e não ter uma ocupação que faça o tempo parecer menor, pois nem sempre conseguem receber os tratamentos com a celeridade que gostariam.
       Foi para nós uma tarde diferente mas da qual se tira um balanço muito positivo, pois conseguimos contactar com outra realidade, que é o dia-a-dia das Irmãs Scalabrinianas e como Jovens Scalabrinianos foi uma forma de agir segundo o nosso Carisma.
       Agradecemos a todas as Irmãs, em especial à Irmã Celide que nos recebeu e nos guiou nesta visita.
      Em breve voltaremos lá!

Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário