domingo, 22 de dezembro de 2013

Peregrinação a Peniche - 20 de Outubro de 2013

     No passado dia 20 de Outubro de 2013 fomos à Peregrinação Anual do Círios em Peniche. Esta é uma longa tradição, em que diversos grupos se deslocam ao Santuário da Nossa Senhora dos Remédios no terceiro Domingo do mês de Outubro, para um dia de louvor e oração à Nossa Senhora.
     Na parte da manhã, participamos numa Eucaristia no recinto do Santuário onde, após a homilia, entregamos o nosso Círio antigo (que se acende em todas as nossas orações e o seu desgaste revela isso mesmo) e recebemos o novo Círio para mais um ano repleto de oração.



Depois de almoço, rezamos o terço, pois um dia dedicado à Nossa Senhora não estaria completo sem esta oração. Foi aqui que, mais uma vez, a Amora teve a sua participação rezando o primeiro mistério. Este momento foi muito importante e de uma grande alegria para nós, pois no Dia Mundial da Missões, e nós sendo Jovens Scalabrinianos, recordámos dois padres missionários desta congregação que nos são muito queridos: o Pe. Rui Pedro e o Pe. Carlos Caetano, ambos naturais de Peniche.


      Seguiu-se a tradicional procissão com todos os Círios ali presentes com uma magnífica vista sobre o mar. Terminámos este encontro com o Cantar das Loas, em que cada Círio pode preparar algum momento/cântico de louvor a Maria, à Nossa Senhora dos Remédios.


       Foi um maravilhoso dia de convívio mas também de muita oração.
       Obrigada ao fantástico acolhimento que tivemos no Santuário e por nos fazerem sentir parte desta linda terra que é Peniche!


Para o ano contamos estar novamente presentes neste dia após um ano de orações com o nosso Círio!


Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário