domingo, 22 de dezembro de 2013

Reunião de 4 de Outubro de 2013

      No passado dia 4 de Outubro tivemos uma reunião preparada pela Raquel Simão e a Débora onde falámos de uma história bíblica muito conhecida e que nos acompanha desde a infância: “A Arca de Noé”. Começámos a reunião com o cântico “Estrela Polar” para não só começarmos a ensaiar algumas músicas em grupo como também para entrarmos no espírito e deixarmo-nos envolver pelo amor e pelas palavras de Deus.
      Após uma breve introdução histórica e reflexão sobre algumas questões colocadas fizemos um pequeno debate sobre as ideias as várias opiniões e interpretações desta passagem bíblica.
      Depois desta primeira parte, passámos a uma outra atividade: a cada um correspondeu vários conjuntos de excertos de histórias da bíblia que tinham algo em comum. Depois de ler e refletir sobre cada uma deles tínhamos que associar uma das cinco palavras que mais se adequava à situação que tratava o respetivo texto: obediência, perseverança, justiça, paciência e dedicação. Embora cada um dos excertos tivesse a sua palavra associada, tudo acaba por ser muito subjetivo, dependendo da maneira como o leitor sente e interpreta o que lê e como lhe faz sentido naquele momento da sua vida.


       A atividade não ficou por aqui e, para acabar “entrando também na arca de Noé” foi nos pedido para construirmos a tão famosa barca com as palavras que marcaram a reunião deste dia: obediência, perseverança, justiça, paciência e dedicação.
       Foi uma reunião muito boa com muita participação da parte do grupo onde tratamos um assunto muito importante: “Será que, se Deus me pedisse para deixar tudo aquilo que acho que está certo na minha vida e para o qual eu trabalhei com muito esforço e dedicação, eu deixaria e me entregaria de todo o coração ao novo projeto que Deus teria para mim? Estaria Deus a ser justo com este novo projeto para mim? Obedeceria à sua vontade mesmo sendo contra os meus ideais? Seria dedicado? Teria paciência e perseverança para esperar pela grande resolução desse projeto?”. Será que sim? Ficam aqui as questões para também refletirem!


Alexandra Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário