domingo, 6 de outubro de 2013

Reunião de 24 de Maio de 2013

      No dia 24 de Maio, trabalhámos o tema do Exorcismo partindo do filme que vimos numa das reuniões anteriores.
      Analisámos e debatemos em conjunto alguma da informação relativa a este tema.
      Primeiramente, recordámos a história de Anneliese Michel, no filme chamada de Emily Rose, para que distinguíssemos a ficção da realidade e qual o verdadeiro envolvimento da Igreja nesta história. Aconselho o visionamento deste filme bem como a pesquisa da história retratada no mesmo.
       Discutimos uma série de 20 questões sobre Demónios, Exorcismo e Oração de Libertação para esclarecermos algumas das dúvidas existentes entre nós, disponível para consulta no site Santidade.net.
       Um dos pontos mais importantes passa por conhecer o que nos diz a Igreja a respeito do exorcismo, por isso, foi cuidadosamente debatido o que vem descrito no Catecismo da Igreja Católica sobre este tema. Este documento refere que todos os cristãos já foram submetidos a um exorcismo aquando do Baptismo, dado que este sacramento liberta-nos do pecado e do seu instigador, o Diabo.
        Para terminar, lemos uma entrevista feita a um Padre no Brasil acerca do Exorcismo.
        Embora ainda houvesse mais a discutir sobre este tema, já ficamos mais esclarecidos e talvez mais capazes de formular um opinião própria e coerente, percebendo um pouco melhor o que nos diz a Igreja sobre o Exorcismo.


Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário