domingo, 6 de outubro de 2013

Reunião de 7 de Junho de 2013

     Foi no dia 7 de Junho que nos reunimos para mais uma noite de oração. Tal como nas orações dos meses anteriores, temo-nos baseado em vidas de alguns Santos, dado que estamos no Ano da Fé, para dedicarmos o nosso encontro à oração.
     Desta vez, a Patrícia não escolheu um Santo mas uma Beata, Madre Teresa de Calcutá.
     A oração tinha biografia, orações, cânticos e algumas curiosidades e frases que Madre Teresa nos deixou e que são verdadeiras reflexões e testemunhos de fé.
      Destaco o facto de Madre Teresa, como Missionária do Amor e da Caridade, também ter tido dúvidas. Tal como nós, muitas vezes, Madre Teresa questionava a presença de Cristo na sua vida e até mesmo a existência de Deus, mas nunca deixou que isso a impedisse de fazer aquele que mais a enchia de felicidade que era ajudar aqueles que mais necessitam. Um verdadeiro exemplo de que os Santos, nem sempre tiveram uma vida recta e sem hesitações e que não nos devemos deixar abalar pelas dúvidas. Basta confiar em Deus.
      Numa pequena dinâmica de oração, acendemos uma vela e escrevemos num papel qual a nossa maior dúvida e, em oração, elevamos a essa dúvida ao Senhor e apagamos a vela, na esperança de que Deus também nos apagará essa dúvida.


Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário