domingo, 15 de maio de 2011

Reunião de 25 de Março de 2011

      No passado dia 25 de Março, o tema foi o aborto. Este tema foi escolhido pelo André Moreno, pois é um tema actual e que gera muita polémica em torno da posição da Igreja. Para além disso, ele quis partilhar connosco parte de uma pesquisa e de um trabalho no qual foi abordada esta questão.
      Iniciámos a reunião com um pequeno filme onde vimos imagens de bebés e imagens de fetos e embriões, acompanhadas com algumas imagens de crianças que sofrem e não são felizes. Penso que este vídeo foi importante porque fez com que os vários elementos do grupo questionassem as suas próprias opiniões, pensado, por vezes, se o aborto não seria a melhor solução nalguns casos.
      Antes do grande debate, ainda identificámos as consequências físicas e psicológicas para uma mulher que opta pelo aborto, por exemplo, a infertilidade, sentimento de culpa, depressão, entre outros.
      No debate fomos falando e comentado alguns casos que iam surgindo, nunca esquecendo a posição da Igreja neste tema. A Igreja não apoia o aborto em circunstância alguma.
      Terminámos com mais um vídeo, em que deixa um futuro tema em aberto: a intolerância.

Lígia Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário