segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vígilia em memória de João Paulo II - 29 de Abril de 2011

      No passado dia 29 de Abril, o grupo reuniu-se na Igreja da Amora para presenciar uma vigília em memória do Papa João Paulo II, que viria a ser beatificado no domingo seguinte, dia 1 de Maio.
      Nesta vigília tivemos oportunidade de relembrar e conhecer a vida do Papa João Paulo II, que é considerado por muitos, um dos líderes mais influentes do século XX.
      João Paulo II nasceu na cidade de Wadowice, na Polónia a 18 de Maio de 1920.
      Depois de acabar o liceu em Wadowice entrou na Universidade de Jagiellonian, na cidade de Cracóvia, e integrou numa escola de teatro.
Devido à ocupação alemã, a universidade foi fechada e Karol Wojtyla começou a trabalhar numa pedreira, para evitar ser deportado para a Alemanha.
      Karol Wojtyla viu desde muito cedo um amigo em Deus, um amigo que queria seguir e servir, e em 1942, consciente da sua vocação ao sacerdócio, começou a fazer cursos no seminário clandestino de Cracóvia, dirigido pelo Cardeal Adam Stefan Sapieha, arcebispo de Cracóvia.
      A sua ordenação sacerdotal aconteceu em Cracóvia, no dia 1 de Novembro de 1946.
      Foi eleito Papa no dia 16 de Outubro de 1978 e em 22 de Outubro começou o seu universal Ministério Pastoral na Igreja.
      Morreu em Roma, no Vaticano no dia 2 de Abril de 2005. O seu funeral teve lugar na Praça de São Pedro, no  dia 8 de Abril de 2005.
      Foi uma pessoa de extrema importância para todos os fiéis.

Ana Marta Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário