domingo, 6 de maio de 2012

Vigília de Quaresma - 10 de Março de 2012

      No passado Sábado dia 10 de Março de 2012 a paróquia organizou uma Vigília Quaresmal para os jovens mas aberta á comunidade. O objectivo era proporcionar um momento de oração e reflexão, neste tempo tão próprio a isso que é a Quaresma.


       Aproveitando o clima propício havia também á disposição de quem quisesse a possibilidade de fazer o Sacramento da Reconciliação, como são convidados todos os cristãos a realizar nas épocas de preparação para as grandes festas do cristianismo: o Natal e a Páscoa (respectivamente o Advento e a Quaresma).


        Os jovens pertencentes aos grupos de jovens, onde o nosso se inclui foram acompanhados nesta Vigília por jovens procedentes do 9º e 10º volume da catequese.


        A Vigília começou com uma revê catequese e contextualização da Quaresma e da importância da Confissão por parte do padre Pedro.  Seguiu-se um exame de consciência lido pelos jovens. Este exame de consciência foi baseado nos 10 Mandamentos. O Sacramento da Reconciliação decorreu em simultâneo com a adoração e exposição do Santíssimo. Foram também lidos excertos de partes do Evangelho, isto tudo contribuindo para nos ajudar a compreender a importância do momento. 


        Foi uma noite importante que só pecou pela escassa participação. Mas trata-se de uma noite de oração a repetir que no futuro certamente irá ter mais gente.

André Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário